domingo, 24 de maio de 2009

Depressão e Escrita




Depressão e Escrita


Sou uma pessoa ansiosa e depressiva.A minha taxa de serotonina é organicamente baixa.

O Cloridrato de Sertralina mantém estável.Deveria praticar exercícios físicos, ajudam.

Todavia sou preguiçosa.Escrevo por compulsão.Talvez, eu seja portadora de TOC

(Transtorno Obsessivo Compulsivo) por escrita.

Minha terapeuta nunca me falou a respeito disso.

A despeito do quadro depressivo, sou uma pessoa que ama a vida.

Tenho trabalho, família,casa própria, automóvel, amigos, inteligência ,

fé em Deus, amor e todas as coisas materiais para ter uma vida confortável.

Mesmo assim, há dias em que acordo sem vontade de fazer nada, ficar ali, prostrada , sem ação.

É nesta hora, que há força interior que existe dentro de mim vem à tona.

Não posso dar-me ao luxo da entrega à depressão.

Quem já sofreu, sofre deste mal ou tem algum familiar depressivo sabe exatamente do que eu estou falando.

É algo cruel demais, pois o que dói é a alma.

Não há feridas expostas, uma perna engessada ou algo visível aos olhos externos.

Apenas eu, sei o quanto dói.Nestes momentos, o melhor remédio não é Prozac, Fluoxitina ou Sertralina...É a escrita.

Escrevo .Exponho o que sinto ou aquilo que eu gostaria de sentir naquele momento...

O alívio vem...A vida é boa e devemos vive-la da melhor maneira possível .

Carregando e aceitando nossos problemas , que podem ser bem menores que os problemas do vizinho.

Denise Severgnini

Nenhum comentário:

Postar um comentário